top of page
  • Foto do escritorGabriela Rolon

Massagem para gestante GB

Sabemos o quanto a massagem traz benefícios às pessoas: homens, mulheres, crianças e idosos. Todos podem e devem ter a agradável sensação e os benefícios que a massagem proporciona. Não seria diferente com as gestantes.


Claro que não podemos deixar de ressaltar importantes condutas que aplicamos em uma massagem em gestante. Algumas delas são:

  • Geralmente a sessão só é indicada para gestação a partir do terceiro mês. Os primeiros meses de gestação são os mais delicados, quando ocorre o maior índice de abortos. Para proteção dos terapeutas e dos bebês, aconselhamos somente atender após este tempo.

  • A gestação deve ser tranquila e sem complicações, não atendemos gestantes com algum problema de saúde na gestação.

A massagem em gestantes traz muitos benefícios, não só para a mãe como também para o bebê. O bebê dentro da barriga consegue sentir a tranquilidade e o relaxamento da mãe, durante a sessão de massagem.

A gestação é uma linda fase na vida de uma mulher, mas também de muitas mudanças no corpo e no emocional, de muitas inseguranças e de sensibilidade. E o toque vem auxiliar neste momento. Não só para um melhor estado de relaxamento e bem estar, como também nas dores musculares causadas pelas mudanças no corpo e pelo aumento de peso.


A gestação acaba trazendo uma carga maior do que o corpo estava acostumado em um curto tempo. E a massagem auxilia também no alívio ao inchaço, causado pela retenção de líquidos, normal nesta fase.


A massagem para gestantes GB é uma massagem relaxante com toque leve e manual, proporcionando uma gostosa sensação para a mãe. Misturamos em uma única sessão varias técnicas, alcançando os benefícios necessários para gestante. Fazemos uma drenagem linfática nos membros inferiores (pernas e pés), que são as partes que mais sofrem com o inchaço durante a gestação, com uma massagem relaxante nos braços, mãos, face, cabeça, pescoço e trapézio, colocando um pouco mais de pressão e atenção nas regiões da lombar, glúteos e costas em geral, que têm maior dor e tensão. Utilizamos cremes de massagem neutros, sem cheiro, e hipoalergênicos.


A sessão é feita com a gestante deitada de lado ou de frente na maca. Ou podemos optar pela gestante sentada em uma cadeira para massagear as costas e para massagear o restante do corpo. São opções caso a gestante sinta algum desconforto na posição durante a sessão. Uma sessão de massagem para gestante acaba demorando um pouco mais e requer mais atenção e dedicação do terapeuta, nesta fase em que as emoções e descobertas estão mais presentes na vida da mulher.


O ambiente da GB é preparado com muito carinho e atenção: Uma temperatura agradável, uma música suave e relaxante de fundo, uma luz baixa e aconchegante, uma sala livre de qualquer odor que possa causar enjoo, a maca com almofadas que acomodem melhor o corpo, nas regiões da cervical e joelhos, enfim tudo que possa atingir o máximo de bem estar e relaxamento à futura mamãe.


Agende a sua agora mesmo:


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page