top of page
  • Foto do escritorGabriela Rolon

ESPINHAS E CRAVOS? NÓS PODEMOS AJUDAR!

Atualizado: 15 de set. de 2022

O QUE SÃO CRAVOS E ESPINHAS?


A pele é composta por inúmeros folículos pilosos. Esses folículos são estruturas do nosso corpo que podem abrigar desde pelos, células sebáceas (responsáveis por produzir o sebo, a oleosidade da pele) além de glândulas sudoríparas (responsáveis por produzir suor) e outros componentes da pele. A parte externa desses folículos pilosos é o que chamamos de “poros”.


Quando um folículo piloso acaba se entupindo devido ao excesso de sebo ou mesmo de sujeira e outras substâncias, surge na pele o cravo.


As espinhas são uma inflamação da pele que ocorre quando as regiões em que nascem pelos ficam obstruídas por células mortas ou sebo. Além disso, essas inflamações também podem causar os temidos cravos e até mesmo cicatrizes.


QUAIS AS CAUSAS?

Cravos e espinhas surgem através de diversas causas, como o stress, ansiedade, a má alimentação e até mesmo o uso indiscriminado de suplementos. Até mesmo questões hormonais também estão na lista de causas mais comuns, seja pelas mudanças no organismo que ocorrem na adolescência, o uso de anticoncepcionais ou outra alteração endócrina.


Também são causadas pela junção de vários fatores, que envolvem excesso de produção de oleosidade pela pele, acúmulo de bactérias, tendência à inflamação, desregulação hormonal e tendência ao acúmulo de células e tecidos mortos.





QUAIS TRATAMENTOS INDICAMOS?

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page